TUDO DÁ TRABALHO.

MAS AINDA É MELHOR QUE FICAR SEM ÁGUA

 

Primeiro: Gaste menos.

Jogue menos água limpa no sistema.

Radicalize, tenha um banheiro seco.

Segundo: Reutilize.

Não use água limpa para todos os serviços.

A água da máquina de lavar pode lavar a área de serviços, molhar as plantas, lavar calçadas e garagens, ou ainda retornar para as descargas.

A água do chuveiro pode ser coletada e usada para o jardim.

Água da chuva pode ser coletada em cisternas.

Terceiro: Suje menos.

Jogue menos sujeira no sistema. Um litro de óleo contamina 1000 litros de água limpa. Guarde a gordura em uma garrafa e entregue para alguma comunidade que faça sabão. Opte por produtos ecológicos e biodegradáveis.

Quarto: Não atrapalhe.

Não utilize para limpeza ou desentupimentos, sabão em pó, água quente, diabo verde, azul e outras cores,  pois além de corroerem o concreto , tubulações e anéis de vedação hidráulica, provocam danos ao meio ambiente.  Em caso de emergência , utilize uma mangueira com um jato forte de água para desobstruir os tubos. Utilize bio-desentupidores. Encontrados em lojas de material de construção. A reposição das bactérias aeróbicas vai limpar a água.

Quinto: Ajude!

Mantenha o solo poroso para a água não escorrer para rios ou canais. Aproveite a água da chuva, fazendo cisternas de coleta. Divida suas águas cinzas das negras e faça um filtro. Limpe a sua água. É possível fazer filtros até para a água negra.

próxima